Festas da Rã no final de junho

Depois do enorme sucesso da última edição, as Festas da Rã, na Abóboda, regressam em 2012 com um conjunto de atividades apelativas a todos os tipos de públicos. São Domingos de Rana, em Cascais, recebe o evento entre os dias 29 de junho e 8 de julho.

Este ano a Junta de Freguesia, responsável pela organização do evento que conta também com o apoio da autarquia de Cascais, aposta num programa com uma diversidade sem paralelo, com ofertas únicas nas atividades económicas, artesanato, gastronomia, para além de um cartaz musical repleto de artistas conhecidos do grande público.

Para completar as atividades disponíveis, a Junta de Freguesia volta a apostar na Festa do Cavalo.

 

Cartaz musical com Tony Carreira logo no primeiro dia

A animação musical está garantida desde o primeiro dia, com Tony Carreira a abrir o palco principal no dia 29 de junho. Romana, Brasil Tropical Band, o projeto “Gerações” que junta Ana, Mónica Sintra e Nucha; Carlos Alberto Moniz, Fernando Mendes, Toy, Yolanda Soares e os The Cadillacs, são alguns dos artistas que integram o cartaz.

 

Festival do Caracol vai ser um dos pontos altos da oferta gastronómica

O I Festival do Caracol vai ser um dos pontos altos da oferta gastronómica disponível no recinto da feira, cuja ementa integrará uma impressionante variedade de pratos para todos os apreciadores destes gastrópedes. Outro dos destaques vai para a presença do Mestre José Carlos Ferreira, da Confeitaria Amaral, conhecido por ter conquistado três recordes do “Guiness Book” pela maior broa trambela, o maior bolo de aniversário da Europa e o maior pão com chouriço.

 

Feira das Atividades Económicas com mais de duas centenas de empresas

Continuando a ser o ex-libris das Festas da Rã, a Feira das Atividades Económicas proporciona a micro, pequenas e médias empresas a oportunidade de realizar novos negócios, contribuindo para o necessário crescimento e dinamismo da economia da região. Mais de duas centenas de empresas valorizam esta participação, mantendo uma assiduidade em todas as edições.

 

Artesanato reúne artesãos de todo o país trabalhando ao vivo

O espaço reservado aos artífices e artistas plásticos locais e nacionais promete voltar a encantar os visitantes com a beleza e diversidade dos trabalhos expostos. Os participantes são criteriosamente selecionados pela organização, sendo dada a preferência aos portadores de carta de artesão. Alguns artistas confirmados irão trabalhar ao vivo, revelando aos visitantes a sua mestria.

 

Festa do Cavalo em picadeiro de topo

A segunda edição da Festa do Cavalo apresenta um programa diversificado que integra provas nacionais, espetáculos e concursos equestres.

Os destaques vão para as finais dos Campeonatos Nacionais de Juniores de Horseball, Masters de Atrelagem e Jornada do Campeonato Regional Centro de Derbys e para as provas do Campeonato Nacional de Equitação do Trabalho.

A forte aposta da Junta de Freguesia nas atividades equestres conduziu à construção de um picadeiro de topo no recinto da Festa, numa infra-estrutura que receberá, entre outras provas já confirmadas, o Campeonato Europeu de Horseball de Juniores de 17 a 22 de julho.

 

6 comentários a Festas da Rã no final de junho

  1. localização do evento obrigada

  2. Sitio do Barrunchal, Abóboda, São Domingos de Rana, Cascais

  3. Gregório Matadinho

    Será que o programa do palco da solidariedade não faz parte do programa das festas? Ou será que os administradores só publicam quando a iniciativa é deles? Aguardo resposta ou no melhor a publicação do programaq desse mesmo palco.

  4. Caetana Monteiro

    Acho de muito mau gosto, existirem nas mesmas festas um palco para os artistas de nome e um outro para os artistas não tão famosos!! Uns ganham cachets outros vão de graça… acho de muito mau gosto fazerem distinção, se é para serem solidários sejamos todos…

  5. Catarina Pereira

    Alguém sabe a que horas começam as actividades das Festas da Rã, amanhã, sábado? Obrigada.

  6. não chegamos a tempo hohohohohoih

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>